QUERO DESENVOLVER MEU PROJETO COM A LIA LOU FASHION LAB

Nós desenvolvemos projetos exclusivos e personalizados, que buscam atender as necessidades e desejos da sua marca. Para isto, propostas de trabalho personalizadas, que incluem um orçamento para a realização do seu projeto.
A nossa proposta de trabalho é formatada a partir de três passos, que serão desenvolvidos juntamente com você: Cadastro, Briefing de Atendimento e Briefing de Produtos. Na proposta de trabalho, nós apresentamos nossas condições de trabalho, o custeio do projeto, as formas de pagamento, as datas de entrega, entre outras informações. Com a proposta de trabalho entregue, negociada e aceita pelo cliente, o projeto será iniciado.
Além do preenchimento do Cadastro, você deverá enviar cópia dos seguintes documentos: - Contrato social atualizado; - Cartão CNPJ; - CPF e RG do sócio contratante; - Comprovante de endereço; O envio dos documentos e o preenchimento do Cadastro é o primeiro passo para a formatação de uma proposta de trabalho personalizada pela Lia Lou® Fashion Lab. O segundo passo é o Briefing de Atendimento.
É o resultado da primeira reunião, preferencialmente presencial, da Lia Lou® Fashion Lab com o cliente. O Briefing de Atendimento abrange os seguintes pontos principais: - Qual a proposta, conceito, diferencial da marca? Como a marca age no mercado? - Quem é o cliente, público alvo da marca? Quais são seus hábitos e costumes? - Qual ou quais linhas de produto a marca deseja trabalhar? O Briefing de Atendimento será finalizado junto ao cliente. O próximo passo para a formatação da proposta de trabalho é o Briefing de Produtos.
O Briefing de Produtos engloba informações sobre os produtos que o cliente deseja desenvolver conosco: 1. Sortimento de produtos: a quantidade de referências e os tipos de produtos que serão desenvolvidos; 2. Sugestão de materiais preferenciais para o projeto e seus fornecedores (se souber); 3. Indicação, mesmo que geral, sobre as cores de interesse; 4. Grade de tamanho que o cliente deseja trabalhar na produção; 5. Indicação de tamanho para as peças de amostra e peça piloto; 6. Qual modalidade de projeto o cliente deseja desenvolver (Standard Design, Maxi Design, Full Design); Após a finalização do Briefing de Produtos junto ao cliente, nós apresentaremos uma proposta de trabalho personalizada, que será encaminhada via e-mail.

COMO A LIALOU FASHION LAB DESENVOLVERÁ MEU PROJETO?

Nós desenvolveremos o seu projeto em quatro etapas principais: Materiais e Cores, Pesquisa e Desenhos Técnicos, Modelagem e Pilotagem, Documentação e Finalização.
Estudaremos qual tipo de material deverá ser utilizado no desenvolvimento dos produtos, de forma a atender as expectativas e as características apontadas no briefing. Para isto, buscaremos responder questões como: que bases melhor atendem o seu projeto; que acessórios são interessantes; que aviamentos e acabamentos dão contorno aos produtos do seu projeto; qual a faixa de preço. Além dos materiais, vamos estudar que cores você deseja ver nos seus produtos. Após esse estudo, definiremos, ainda que previamente, os materiais e as cores que garantirão viabilidade ao projeto. A partir dessa definição, buscaremos os fornecedores que poderão atender as necessidades do projeto da melhor forma possível. Por fim, contrataremos as amostras dos materiais de acordo com a disponibilidade nas salas de amostra.
Enquanto aguardamos a chegada das amostras dos materiais, pesquisaremos alternativas para os produtos apresentados no briefing. Após a chegada das amostras, selecionaremos as alternativas e finalizaremos os desenhos técnicos e as coordenações de estilo, que serão enviados para a sua aprovação e lacre.
É o movimento final de aprovação de um produto pelo cliente. Acontece quando o cliente considera que todos os ajustes e acabamentos solicitados ao longo do projeto estão adequados e decide finalizar o trabalho. Assim, o cliente literalmente lacra o produto, fixando um tag na peça por meio de um lacre numerado. Este tag deve conter informações importantes para seu controle e também para a produção. Exemplo: aprovado, tamanho x, material, cor, data da aprovação, quem desenvolveu, amostra de material estampado, etc. Todo esse movimento deve ser feito obrigatoriamente pelo cliente.
Faremos a modelagem e o desenvolvimento da peça piloto. Nesta etapa o seu projeto sairá do papel. Para isso, vamos percorrer 3 estágios: teste de modelagem; ajuste de modelagem; ajuste fino e peça piloto.
É o primeiro estágio da etapa Modelagem e Pilotagem. Nós faremos a modelagem e a pilotagem da primeira amostra da peça, avaliando a vestibilidade do produto e a adequação à tabela de medidas. Com a peça finalizada, você fará a primeira prova. Geralmente, a primeira peça piloto não é feita em conformidade estética com o produto idealizado.
É o segundo estágio da etapa Modelagem e Pilotagem. Aqui nós realizaremos ajustes na peça, a partir das considerações feitas na primeira prova. Com a segunda amostra da peça finalizada, você fará a segunda prova.
É o terceiro estágio da etapa Modelagem e Pilotagem. Nós realizaremos os ajustes finos indicados na segunda prova e desenvolveremos a terceira e última peça, em conformidade estética com o produto idealizado. A aprovação e lacre da peça piloto será realizada por você. Após sua aprovação e lacre, iniciaremos a quarta e última etapa de desenvolvimento do seu projeto.
Você receberá uma peça por referência em cada um dos três estágios, totalizando até três peças por referência ao longo de toda a etapa. As peças serão do tamanho M ou no tamanho definido no briefing de produto. Peças excedentes a este montante serão cobradas à parte no fechamento do projeto.
Sim. Basta você indicar, no Briefing de Produto, o tamanho central para o desenvolvimento das peças.
Os tipos de projeto não contemplam mais de uma variável de tamanho na etapa Modelagem e Pilotagem. Caso você deseje a grade de tamanho completa, poderemos oferecer uma proposta comercial separada após a aprovação e lacre da peça piloto.
Sim. Porém esta opção não está no custo padrão dos projetos, caso ela não tenha sido prevista na proposta comercial, gerará custos adicionais ao final do projeto.
Sim. Se a sua tabela de medidas estiver estabelecida e validada no mercado, basta fornecê-la antes do início da etapa de Modelagem e Pilotagem. A adequação posterior pode gerar custos não previstos inicialmente.
Sim. A Lia Lou® Fashion Lab conta com uma tabela de medidas padrão e a utilizará no desenvolvimento do seu projeto.
Sim. As condições devem ser acordadas caso a caso.
Nesta última etapa, nos dedicaremos ao fichamento do consumo, das operações e da etiquetagem, a finalização do laudo técnico e a revisão das tabelas de medidas. Com esta documentação finalizada, o seu projeto estará pronto e documentado para indústria.

FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento é divido em duas partes. Após o aceite da proposta comercial, o cliente paga 40% do valor total do projeto para que o trabalho seja iniciado. Quando finalizado o projeto, o cliente paga os 60% restantes.
Não. O pagamento inicial de 40% servirá para os custos iniciais dos materiais e outros preparativos para a execução do seu projeto.
Sim, até a segunda peça de amostra não haverá devolução do pagamento antecipado, após a terceira peça (peça piloto), mesmo não havendo fechamento, o projeto será cobrado na totalidade.
Você pode pagar em: Entrada - Dinheiro, diretamente em nossa secretaria financeira; - Depósito em conta corrente. Final - Boleto bancário; - Dinheiro, diretamente em nossa secretaria financeira; - Depósito em conta corrente.

EU QUERO PRODUZIR O MEU PROJETO

Será um prazer ajudar você nesta etapa. Nós não fazemos a confecção diretamente, mas temos parceria com indústrias e fornecedores do ramo. Por isso, ao final do desenvolvimento do projeto, caso queira, você receberá uma tabela de preço com o custo para a sua produção personalizada.
Sim. Nossos parceiros fazem produção personalizada, portanto suas peças seguirão com a sua marca. Mas é importante dizer que toda a personalização deve ser sinalizada por você por meio de um roteiro/manual no momento do fechamento do pedido, antes da produção ser iniciada.
Para a produção, seu pedido deve ter uma tiragem mínima de 300 unidades por cor e modelo, que podem variar de P ao GG, com distribuição a sua escolha. A tabela de preço entregue será referente à tiragem mínima.
Sim, porém deverão ser respeitados os seguintes pontos, sem exceção: - Todas as cores/estampas devem ser do mesmo material; - Todas as referências/variantes deverão utilizar aviamentos de mesma cor; - Para este tipo de produção, são elegíveis aviamentos das cores básicas: preto, branco, chocolate, off white, vermelho (consulte sobre outras); - O cliente deverá escolher fornecedores dentro de uma seleção apresentada pelo nosso parceiro. Esta seleção reunirá aqueles que permitem a compra de tecidos, rendas e laises em quantidades menores do que as permitidas pelos grandes fornecedores. Os fornecedores selecionados poderão ser diferentes daqueles indicados no projeto desenvolvido pela Lia Lou® Fashion Lab.
Os prazos serão combinados entre vocês. Porém, nossos parceiros indicam que nenhuma produção é iniciada sem a peça piloto aprovada e lacrada pelo cliente. Por isso, o não envio desse material poderá alterar o tempo de entrega da produção. Todos os prazos de produção poderão sofrer ajustes, para mais ou para menos, dependendo da evolução das respostas do cliente e dos fornecedores a cada etapa do planejamento de produção.
Sim. Quando o cliente não fornece a etiqueta de composição, nossos parceiros sinalizam que poderão fornecê-la na forma padrão, em nylon resinado de cor branca, contendo as seguintes informações, de acordo com a legislação vigente (Resolução do Conmetro nº 213 em vigor): - Produzido por: CNPJ do fabricante - Distribuído por: marca do cliente - Feito no Brasil - Composição - Simbologia de conservação têxtil - Indicação do tamanho do produto (P/M/G/GG)
Quando o cliente não tem embalagem personalizada, nossos parceiros informam que a entrega da produção será feita de forma padrão, da seguinte maneira: - 1ª Etapa: os produtos serão embalados em sacos plásticos polipropileno (PP) transparentes, com tamanhos proporcionais aos produtos, fechados com fita adesiva fina. - 2ª Etapa: as quantidades totais de cada unidade de tamanho serão embaladas em sacos plásticos polipropileno (PP) transparentes, de tamanho proporcional ao conteúdo, fechados com fita adesiva larga. Do lado externo do fechamento do pack será colocado adesivo com romaneio de identificação do cliente, NF, produto, tamanho e quantidades. - 3ª Etapa: para despachos rodoviários, os packs poderão ser colocados em caixas de papelão, de tamanho proporcional ao conteúdo, com romaneio de identificação na lateral. Para despachos locais, os packs poderão ser colocados em um grande saco plástico polipropileno (PP) transparente. Caso o cliente deseje embalar os produtos em sua loja, poderemos ainda enviar a produção em pacotes abertos.
Os nossos parceiros trabalham da seguinte forma: - Entrada de 30% no ato do fechamento do pedido, para compra de materiais e custos iniciais; - 70% restantes, pagos à vista no momento da entrega. * Consulte-nos sobre outras formas.